Prefeitura espera começar em 30 dias obras de implantação do Parque Piedade

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial nesta quinta

Por Pedro Dobal

Prefeitura espera começar em 30 dias obras de implantação do Parque Piedade
Obras no Parque Piedade têm data para começar
Reprodução/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio espera começar em 30 dias as obras de implantação do Parque Piedade, na Zona Norte do Rio. O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (17).  

Os trabalhos vão ser realizados pelo Consórcio Parque Piedade, que vai receber R$ 58,3 milhões pelos serviços. O valor cobrado é 3,1% mais barato que a previsão inicial, de R$ 60,2 milhões.

O processo faz parte da transformação do antigo terreno da Universidade Gama Filho, que teve a falência decretada em 2016. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim do ano que vem.  

A administradora Vanessa Nenna mora próximo ao local e conta que os moradores vivem uma rotina de insegurança desde que a universidade parou de funcionar.

Os envelopes com as propostas para a concorrência pública foram abertos na quarta-feira (16).  

Segundo a Subprefeitura da Zona Norte, o consórcio vencedor é formado por três empresas, que ainda precisam formalizar a união na Junta Comercial.  

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, afirma que, enquanto o processo burocrático é realizado, a Prefeitura vai elaborar um plano de implosões dos prédios da Gama Filho.

O projeto vai seguir os mesmos moldes do Parque Madureira. De acordo com a Prefeitura, os mais de 17 mil metros quadrados vão contar com campo de futebol, queda d'água, pista de corrida e caminhada, parque infantil e uma área destinada a restaurantes.

A antiga piscina da Gama Filho deve se transformar em um novo parque aquático. O local também terá teatro, biblioteca e uma galeria de arte.

Em dois dos quatro prédios que serão recuperados haverá ofertas de escola infantil, cursos e oficinas em parceria com a Fecomércio. 

Mais notícias

Carregar mais