Prefeitura inaugura Super Centro Carioca de Saúde em Benfica, Zona Norte do Rio

Complexo hospital começou a funcionar nesta quarta-feira (5) e deve realizar 113 mil atendimentos por mês, segundo estimativa da Prefeitura

Por Thuany Dossares

Complexo hospital começou a funcionar nesta quarta-feira (5) Divulgação/Prefeitura do Rio
Complexo hospital começou a funcionar nesta quarta-feira (5)
Divulgação/Prefeitura do Rio

O Super Centro Carioca de Saúde, inaugurado em Benfica, na Zona Norte do Rio, deve realizar 113 mil atendimentos por mês, segundo estimativa da Prefeitura do Rio. O complexo hospitalar municipal começou a funcionar nesta quarta-feira (5).

O espaço conta com especialistas em alergologia, angiologia, cardiologia, coloproctologia, dermatologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, odontologia, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, reumatologia e urologia. Ainda serão oferecidos diversos exames de imagem e cirurgias.

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Prado, explica que para ser atendido no Super Centro Carioca de Saúde, o paciente deve ser encaminhado pela clínica da família do próprio bairro. A consulta será agendada pelo Sistema de Regulamentação (Sisreg).

Com a unidade em atividade, a Prefeitura espera conseguir reduzir para menos de 30 dias o tempo na fila de espera por uma consulta no sistema de regulamentação, o Sisreg, até a metade do ano que vem.

Para facilitar ainda mais o acesso dos pacientes, principalmente os moradores das Zonas Norte e Oeste, o município vai oferecer dois ônibus gratuitos e identificados para chegada à unidade. O prefeito Eduardo Paes conta que os coletivos vão circular por pontos estratégicos do entorno do complexo de saúde.

Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

O espaço é dividido em três prédios. O Centro Carioca de Especialidades (CCE), começou a funcionar imediatamente. Já o Centro Carioca de Diagnóstico (CCD) e do Centro Carioca do Olho (CCO) serão inaugurados em novembro.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiu R$ 250 milhões para a instalação do Super Centro Carioca de Saúde. Dentre os serviços oferecidos, a unidade vai realizar exames de última geração, como PET Scan, e também transplante de córnea.

Mais notícias

Carregar mais