Notícias

Prefeitura mantém prazo para início de revitalização Parque Cidade das Crianças

Apesar da afirmativa, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer diz que a licitação ainda não tem data marcada

Priscila Xavier

Prefeitura mantém prazo para início de revitalização Parque Cidade das Crianças
Prefeitura mantém prazo para início de revitalização Parque Cidade das Crianças
Priscila Xavier

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer afirma que o prazo para o início da revitalização do Parque Cidade das Crianças, na Zona Oeste do Rio, está mantido. Apesar da afirmativa, a pasta diz que a licitação ainda não tem data marcada.

Enquanto isso, as atividades no local estão completamente paradas, desde março de 2020. A população da região só tem acesso às atividades da Vila Olímpica Leonel Brizola, integrada ao espaço.

No local, que recebia cerca de mil pessoas por dia, a sujeira, o mato alto e as  marcas do abandono ganham cada vez mais espaço. O planetário, antes utilizado como lugar de estudos por alunos de escolas próximas, hoje, permanece com as portas fechadas. Já o lago onde um dia as pessoas podiam andar de pedalinho, se transformou num imenso matagal.

Frequentadora da Vila Olímpica, Cristiane da Silva Oliveira sonha com o retorno das atividades.

Sônia Regina de Araújo, que viu o início do parque, lamenta o atual cenário da Cidade das Crianças.

Além dos problemas estruturais, frequentadores e funcionários também denunciam a ausência de segurança. A precariedade dos transportes também é outro problema. Sem opções, os frequentadores precisam  percorrer um longo caminho, completamente deserto, para conseguir acessar ao Parque Cidade das Crianças. Diante de tantos impasses, o local corre o risco de se tornar uma cidade fantasma.

Tópicos relacionados