Notícias

Prefeitura programa novas demolições de prédios irregulares em Rio das Pedras

Um dos prédios erguidos pela milícia teve investimento de R$ 2 milhões

João Boueri

Ação da Prefeitura do Rio ocorre após denúncias de ouvintes da BandNews FM
Ação da Prefeitura do Rio ocorre após denúncias de ouvintes da BandNews FM
Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública do Rio vai fazer uma nova vistoria para programar a continuação da demolição dos prédios irregulares que foram interditados no dia 26 de novembro na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo investigações do Ministério Público do Estado, as obras foram erguidas pela milícia na Rua Soldado Sebastião Machado. Um dos prédios teve investimento de R$ 2 milhões.  

A ação da Prefeitura do Rio ocorre após denúncias de ouvintes da BandNews FM. Um morador da comunidade, que teve a identidade preservada e sua voz distorcida, relata que as demolições foram parciais e que as obras continuam nos imóveis para recuperar a parte que veio à baixo.   

Em nota, o Ministério Público disse que a denúncia será apurada pela Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano. A Polícia Militar reforça que sempre disponibiliza equipes para atuar em apoio aos órgãos fiscalizadores em suas respectivas funções com o intuito de coibir práticas criminosas, incluindo construções irregulares em solo não edificável e em áreas de preservação ambiental.

Tópicos relacionados