BandNews FM Rio de Janeiro

Prefeitura realiza fiscalização contra cobrança irregular em táxis

Segundo motoristas, o engarrafamento chegou até o estacionamento do terminal e não havia organização para separar os táxis dos carros de passeio

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Prefeitura realiza fiscalização contra cobrança irregular em táxis
Ouvintes da BandNews FM relatam a dificuldade que a operação
Reprodução

Uma operação de fiscalização contra taxistas que fazem corridas com cobrança "no tiro", sem taxímetro, causou grande congestionamento no entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, e terminou com apenas dois flagrantes.  

Segundo motoristas, o engarrafamento chegou até o estacionamento do terminal e não havia organização para separar os táxis dos carros de passeio.  

Ouvintes da BandNews FM relatam a dificuldade que a operação causou pra quem estava saindo do Galeão.  

Segundo a Prefeitura, um turista do Maranhão, que tinha acabado de chegar na cidade, foi enganado por um dos motoristas por cobrança ilegal.  

O passageiro foi transferido para outro veículo.  

Os agentes também pararam um carro que estava conduzindo um casal com crianças. Todos tinham chegado da Alemanha e estavam indo para Búzios, na Região dos Lagos. O motorista cobrou R$600 para realizar a viagem. Os motoristas tiveram as licenças para dirigir bloqueadas.  

Uma moto de aplicativo foi rebocada por estar com o licenciamento vencido e um veículo por mau estado de conservação. Além disso, os agentes também identificaram veículos com vistoria atrasada, sem apólice de seguro, com pneus carecas, entre outros. Foram aplicadas 21 multas.  

O secretário municipal de ordem pública, Brenno Carnevale, afirma que as operações vão continuar em outros pontos da cidade.

Em 2023, foram realizadas 27.250 vistorias à frota de táxis, sendo 2.250 vistorias a mais do que o previsto para o mesmo ano. 

Mais notícias

Carregar mais