Prefeitura remarca licitação dos serviços na Ciclovia Tim Maia

O valor das intervenções está estimado em quase R$ 8 milhões e o prazo para execução das obras é de dois anos

Por Pedro Dobal

Prefeitura remarca licitação dos serviços na Ciclovia Tim Maia
Prefeitura remarca licitação da Ciclovia Tim Maia
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio remarca para a próxima terça-feira (30) a licitação dos serviços de manutenção estrutural e preservação da Ciclovia Tim Maia, que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Leblon, na Zona Sul.

A nova data foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (23). O pregão precisou ser remarcado porque o edital estava em análise no Tribunal de Contas do Município.

O valor das intervenções está estimado em quase R$ 8 milhões e o prazo para execução das obras é de dois anos. O trecho entre São Conrado e Leblon segue interditado por risco de queda. A ciclovia já registrou três desabamentos, causando a morte de duas pessoas.

Um relatório técnico contratado pela Prefeitura do Rio para avaliar as condições da ciclovia revelou que os problemas da estrutura foram causados por falhas na execução do projeto e agravados pelo uso irregular da ciclovia.

O documento foi emitido em agosto do ano passado por uma empresa de engenharia, a pedido da Geo-Rio. O relatório também apontou "graves falhas de concretagem", uso de "concreto classificado como ruim" e "resistência abaixo dos valores especificados em projeto".

No fim de março, a reportagem da BandNews FM verificou que a ferrugem está tomando conta do trecho que ainda está livre para a circulação: na saída da Barra e na entrada de São Conrado.

Mais notícias

Carregar mais