
A Prefeitura do Rio vai investigar o desconto oferecido pelo Consórcio Santa Cruz na tarifa de ônibus para pagamentos em dinheiro. A prática foi flagrada por ouvintes da BandNews FM.
O valor normal cobrado em outras linhas é R$ 4,05 mesmo após acordo judicial entre a Prefeitura e as empresas de ônibus que prevê a retomada de diversas linhas. Entretanto, a empresa cobra R$ 2,50 aos passageiros que optam pelo pagamento em dinheiro na linha 866 que faz o trajeto entre Campo Grande e a Estação do BRT Pingo d'Água, na Zona Oeste. O preço da passagem só pode ser alterado com autorização da Prefeitura.
Em nota, o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas, disse que a oferta de tarifa em valor inferior é uma ação pontual e emergencial de empresas que há anos sofrem com a expansão sem controle do transporte clandestino.
*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho