Primeiro empreendimento do programa Reviver Centro 2 começa a ser construído

O lançamento do projeto do prédio aconteceu nesta quinta-feira (19)

Por Amanda Oliveira

Primeiro empreendimento do programa Reviver Centro 2 começa a ser construído
Reviver
Divulgação

O primeiro empreendimento do programa Reviver Centro 2 vai começar a ser construído daqui a cinco meses, no Bairro de Fátima. O lançamento do projeto do prédio aconteceu nesta quinta-feira (19). A previsão é de que os 64 apartamentos na Avenida Nossa Senhora de Fátima, número 55, sejam entregues em junho de 2026.

Aprovado em setembro, o Reviver Centro 2 amplia o conjunto de incentivos à construção de moradias no Centro do Rio.  

Atualmente, a região tem 158 imóveis abandonados ou em péssimo estado de conservação. Nesta quinta (19), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou a possibilidade dessas construções virarem patrimônio público.

Com valores a partir de R$ 385 mil, o Cores de Fátima é o primeiro projeto licenciado dentro da segunda fase do programa. O empreendimento terá estúdios e apartamentos com um ou dois quartos, com tamanhos que variam entre 34 e 98 metros quadrados.  

A empresa responsável pela construção é a mesma que fez o primeiro prédio do Reviver Centro 1. O diretor da W3 Engenharia, Flávio Wrobel, explica que o sucesso do primeiro investimento incentivou a companhia a continuar no negócio.

O Reviver Centro foi lançado há dois anos, com o objetivo de trazer investimento e movimento para a região central da cidade. Ao todo, 32 dos 44 pedidos de licenças já foram concedidos.

Mais notícias

Carregar mais