Prisão de acusados de matar Jeff Machado depende de parecer do MP

Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga são acusados pela morte do ator

Por Nicolle Timm

A Polícia Civil aguarda a manifestação do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Rio sobre os pedidos de prisão de Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, suspeitos de matarem e ocultarem o corpo do ator Jeff Machado. O pedido de prisão foi feito na segunda-feira (29). 

Segundo a polícia, Bruno mudou de endereço, sem informar o local onde está atualmente, mesmo tendo sido solicitado, e desde o início das investigações tem tentado ocultar provas do crime.

Em depoimento à polícia, os suspeitos confessaram terem participado da ocultação do cadáver, mas contam outra história sobre o assassinato. Bruno Rodrigues não chegou a ir na delegacia, mas enviou um depoimento por escrito por meio dos advogados. Eles dizem que um terceiro homem, que seria supostamente um miliciano chamado Marcelo, teria matado Jeff e coagido os dois a ocultarem o corpo. Versão que a defesa de Bruno Rodrigues apresentou à imprensa em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1).

O suspeito Bruno também enviou à imprensa uma declaração sobre os fatos.

Mas de acordo com a polícia, esse homem chamado Marcelo que consta nos depoimentos dos suspeitos não existe. Ele seria um personagem inventado por Bruno e Jeander para se colocarem como vítimas da situação. Nenhum dos suspeitos soube dar informações sobre esse homem, nem sequer apresentar as ameaças que supostamente receberam dele, e os depoimentos apresentaram contradições.

As investigações apontaram que Jeander, Bruno e Jeff marcaram um encontro na casa do ator no dia 23 de janeiro para gravar um vídeo erótico. Na ocasião, Jeff teria sido morto estrangulado com um fio de telefone durante um ato sexual. Para ocultar o corpo, os suspeitos o colocaram em um baú da própria vítima e o levaram até um imóvel em Campo Grande, na Zona Oeste, que já havia sido alugado por Bruno há cerca de um mês. Lá, enterraram o corpo em um buraco de dois metros de profundidade. O local ainda passou por obras, contratadas por Bruno, para aumentar o muro, acrescentar uma soleira e concretar o buraco.

Para a polícia, não há dúvidas de que todo o crime foi premeditado por Bruno Rodrigues. A principal motivação seria um desentendimento entre ele e Jeff envolvendo uma falsa promessa de vaga em novela, para a qual o ator teria pago cerca de 18 mil reais, e ainda a vantagem financeira com a venda da casa e do carro de Jeff.

Mais notícias

Carregar mais