O Ministério Público investiga o mau funcionamento das escadas rolantes da estação Madureira da SuperVia, na Zona Norte do Rio. O inquérito foi aberto a partir de denúncia protocolada por um passageiro. Ele afirma que os equipamentos estão desligados desde o ano passado.
A estação possui sete escadas rolantes. No mês passado, um levantamento produzido pela BandNews FM com dados da SuperVia apontou que em um ano, cinco dos equipamentos funcionaram apenas por um período de 36 a 49 dias. Os dados se referem aos meses de setembro de 2021 até agosto deste ano.
Em agosto, nenhuma escada rolante da estação funcionou. Das 34 escadas rolantes espalhadas em dez estações da SuperVia, 21 estavam inoperantes no mesmo mês. A Agetransp estuda abrir um procedimento regulatório por possível falha de manutenção de todas as escadas do sistema.
O levantamento apontou também que a escada rolante da estação do Méier da SuperVia, na Rua 24 de Maio, também na Zona Norte, funcionou apenas por seis dias no mesmo período de 12 meses. Os outros cinco equipamentos da estação não funcionaram por mais de 33 dias.
Procurada, a SuperVia ainda não se manifestou.