O criminoso procurado pela morte dos três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em outubro do ano passado, conseguiu fugir da polícia nesta quinta-feira, após uma abordagem que terminou em confronto, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Um suspeito morreu e outro ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, o traficante Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, conhecido como BMW, estava em um carro com outros 5 criminosos armados. Eles saíram da Cidade de Deus e iam em direção ao Morro do Divino, na mesma região, para fortalecer a disputa territorial na região.
Após denúncia sobre o deslocamento de um veículo suspeito, PMs do Batalhão de Jacarepaguá realizaram um cerco ao veículo e houve tiroteio. Um homem morreu no local e o ferido foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O motorista do carro perdeu o controle e chegou a colidir contra dois vasos de planta e um bicicletário próximo à estação BRT Tanque.
BMW e outros 3 comparsas conseguiram fugir. A PM apreendeu dois fuzis, duas granadas, e artigos militares.
A área foi preservada e uma perícia técnica realizada para tentar identificar as impressões digitais no carro.
A PM realiza uma operação na comunidade Cidade de Deus em combate a disputas entre facções rivais na região.
Na quarta-feira (13), ainda no Tanque, um homem foi executado a tiros dentro de uma casa de festas. Ele foi identificado como o miliciano Ricardo Coelho da Silva, de 38 anos, conhecido como Cientista, que assumiu a liderança da milícia de Seropédica, na Baixada Fluminense, após a morte de Tauã Oliveira, o Tubarão.
Na ação, homens armados e encapuzados invadiram o local e foram direto na direção do miliciano.