O Programa SOS Crianças Desaparecidas lançou nesta quarta-feira (29) um novo cartaz com fotos e identidades para ajudar a localizar os menores perdidos no Rio de Janeiro. A inciativa da Fundação para Infância e Adolescência celebra a "Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida".
Os anúncios serão fixados em locais públicos como metrô, rodoviária, comércio, delegacias e hospitais. Segundo a FIA, 86% das crianças perdidas no estado conseguem ser localizadas.
O gerente do programa SOS Crianças Desaparecidas, Luíz Henrique, explica que desde 2019 as delegacias são obrigadas a encaminhar para a Fundação as famílias que registram o desaparecimento dos menores.
“O estado do Rio de Janeiro vem se preocupando, vem tendo iniciativa, não só com o projeto de lei que surgiu em 2019. Foi de nossa autoria onde todas as delegacias são obrigadas a encaminhar os familiares para atendimento psicossocial aqui junto a Fundação Para Infância."
“Os nossos técnicos acolhem essas famílias com toda a expertise, com todo um tratamento de uma escuta perfeita”, completa.