Projeto 'Praia para Todos' volta às areias cariocas

Todos os sábados e domingos, o projeto social recebe pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre das 9h às 14h

João Boueri*

Praia para Todos volta após mais de dois anos sem edição por causa da pandemia de Covid-19 Reprodução
Praia para Todos volta após mais de dois anos sem edição por causa da pandemia de Covid-19
Reprodução

Após mais de dois anos sem edição por causa da pandemia de Covid-19, o projeto Praia Para Todos está de volta às areias cariocas. Pela primeira vez, o projeto foi contemplado na Lei de Incentivo ao Esporte.  

Todos os sábados e domingos, o projeto social recebe pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre das 9h às 14h. Não é necessário realizar inscrição prévia.   

Este ano o Praia Para Todos é realizado no posto 3 da Praia da Barra da Tijuca; entre os postos 5 e 6 da Praia de Copacabana; e no posto 11 da Praia do Recreio dos Bandeirantes.   

O diretor do projeto, Fabinho Fernandes, disse que a expectativa é grande para a 13ª edição do Praia Para Todos. 

Criado em 2009, o projeto oferece atividades como frescobol, vôlei sentado, surf, stand up paddle, piscina para crianças e banho de mar com cadeira anfíbia.  

Todos os profissionais de educação física, fisioterapia ocupacional e voluntários passam por uma capacitação para prestar um atendimento de qualidade aos cariocas.  

O projeto deve ser ampliado para a Região dos Lagos no próximo mês. Está prevista a realização de atividades na Praia de Geribá, em Búzios; na Praia do Forte, em Cabo Frio; na Prainha, em Arraial do Cabo; na Praça Menino João Hélio, em Araruama; e em Saquarema.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais