Quadrilha acusada de golpes em alguel de imóveis é presa na Zona Norte do Rio

O trio vai responder por associação criminosa, estelionato e uso de documento falso

Por Vinícius Calixto

Quadrilha acusada de golpes em alguel de imóveis é presa na Zona Norte do Rio
Os presos foram encontrados no bairro de Quintino
Reprodução/PCERJ

Vão responder por associação criminosa, estelionato e uso de documento falso os três suspeitos de uma empresa de telecomunicações acusados de aplicar golpes em vítimas através de sites de imóveis. Eles foram presos em flagrante numa casa, em Quintino, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (06).

Segundo as investigações, Eduardo Osório de Oliveira, Letícia Wagner Pereira e Bruno de Souza Pinto utilizavam dados de pessoas com renda mensal entre 30 e 40 mil reais para criar documentos e perfis falsos em sites de locações de imóveis de luxo.  

Além de usufruir das casas, os suspeitos ainda simulavam locações entre si, com o objetivo de obter as garantias oferecidas pelos sites em casos de inadimplência.  

A Delegacia da Tijuca chegou aos criminosos após descobrir que Eduardo Osório se aproveitava do acesso privilegiado na empresa onde trabalhava para obter os dados das vítimas e as fotos dos clientes de alta renda.  

Logo depois, as investigações apontaram que ele se comunicava com Letícia, que utilizava o apelido de "estagiária'' e com Bruno, chamado de "Atlanta".  

Ainda segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem dos agentes, Bruno de Souza tentou se apresentar com uma identidade falsa. As investigações ainda apontaram que ele utilizava os dados ilegais para viver uma vida de luxo em imóveis, comprar roupas caras e bancar altos gastos.

O delegado titular das investigações, Álvaro Gomes, afirma que as investigações seguem contra outros suspeitos que atuam, também, no estado de São Paulo.

Na ação desta quinta (06), os agentes ainda encontraram dezenas de cartões de crédito em nomes de vítimas e identidades falsas. Os suspeitos foram transferidos para o presídio de Benfica, na Zona Norte, aguardando decisão judicial.  

A reportagem tenta contato com a defesa dos citados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais