Notícias

Queda de balão causa incêndio em pavilhão do Riocentro

Neste domingo (3), pelo menos 20 balões foram vistos por moradores de várias regiões do Rio

Gabriela Morgado

Em Vila Isabel, uma das estruturas caiu em um prédio
Em Vila Isabel, uma das estruturas caiu em um prédio
Ouvinte BandNews FM

A queda de um balão causou um incêndio em um dos pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a administração do local, a estrutura caiu na noite deste sábado (2) no pavilhão 3. Não havia evento no momento da queda e ninguém ficou ferido. Na manhã deste domingo (3), um outro balão caiu perto do centro de exposições.

O Riocentro informou que por causa do grande número de balões na região, a empresa mantém uma equipe de brigadistas de plantão no telhado do hotel do espaço. Em 2018, a parte de cima do mesmo pavilhão foi destruída por um incêndio semelhante e o prejuízo foi de R$ 38 milhões. Desde 2019, segundo a administração, 2.340 balões foram vistos sobrevoando o centro de exposições e 76 caíram dentro do local.

Fabricar, vender e soltar balões é crime e, por isso, a direção do Riocentro chegou a pedir em 2020 uma investigação da situação ao Ministério Público do Rio. O diretor jurídico do Riocentro, Gustavo Gregati, ressalta a importância da ação das autoridades.

Já neste domingo (3), pelo menos 20 balões foram vistos de manhã por moradores de várias regiões do Rio. Em um vídeo feito por ouvintes da BandNews FM no Cachambi, na Zona Norte da capital, pelo menos cinco balões aparecem voando muito próximo a um avião.

Já em Vila Isabel, na mesma região, uma das estruturas caiu em um prédio e parte do balão teve que ser retirada de uma das varandas por moradores.

Houve registros ainda em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e no bairro Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Um incêndio também foi registrado neste sábado e domingo na mata ao lado da Estrada do Pontal, próximo à cancela da Prainha, na Zona Oeste. O Corpo de Bombeiros atuou no local, mas não há informações se o fogo também foi causado por queda de balão.

Tópicos relacionados