Nove pessoas seguem internadas em estado grave após incêndio em fábrica de fantasias em Ramos

Todos tiveram queimadura em via aérea, após inalação de fumaça tóxica

Por Gabriela Morgado

Nove pessoas seguem internadas em estado grave após incêndio em fábrica de fantasias em Ramos
21 pessoas foram resgatadas da fábrica
Carlos Elias Junior/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Parentes das vítimas do incêndio em uma fábrica em Ramos, na Zona Norte do Rio, lamentam o ocorrido. Nove pessoas seguem internadas em estado grave. Elas inalaram fumaça tóxica e tiveram queimaduras nas vias aéreas.

Uma paciente teve alta do Hospital Geral de Bonsucesso, que fica na mesma região, nesta quinta-feira (13). Outras cinco pessoas receberam alta do Hospital Municipal Souza Aguiar, enquanto outras duas deixaram a unidade à revelia.

Oito pacientes com quadro grave estão no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. Um deles é Marcos Paulo, irmão de Dayana Silva. Ele trabalha na fábrica e teve que pular do quarto andar para fugir do incêndio. Segundo Dayana, Marcos está entubado e sedado.

É a vida dele que está em jogo. Se ele for embora, as escolas ficam. E é isso, ele vai, e a vida continua. A vida continua para outras pessoas, porque a gente que é familiar vai sentir. Mas uma pessoa pular do quarto andar, lá de cima…

Uma pessoa está internada com quadro grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Vinte e um trabalhadores foram resgatados da fábrica. Parte deles teve alta e uma pessoa deixou o hospital por conta própria, antes de ser liberada. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio havia dito que nove vítimas tinham sido encaminhadas para unidades de saúde da rede da Prefeitura, mas corrigiu a informação e confirmou oito internados.

Os pacientes trabalhavam na confecção de camisas, fantasias e adereços para o Carnaval da Série Ouro carioca, antigo Grupo de Acesso. 

A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho investigam o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais