Trens parados por mais de uma hora, estações lotadas e desembarques no meio do caminho. Assim foi o delocamento dos passageiros que dependem da Supervia.
Os problemas começaram por volta das dez horas da manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Supervia, a concessionaria teve que suspender, temporariamente, as partidas das estações Central do Brasil e Praça da Bandeira, em função de uma ocorrência no sistema de energia.
Com isso, os trens com destino à estação Central do Brasil tiveram que aguardar ordem de circulação e encerrar viagem na estação São Cristóvão, na Zona Norte.
Entre os passageiros, o sentimento foi mais uma vez de se insatisfação. Muitos deles chegaram a cobrar o dinheiro da passagem de volta.
A maior estação ferroviária do Rio, a Central do Brasil, chegou a ficar fechada para embarque e desembarque por cerca de duas horas.
Quem procurou o terminal para embarcar nos trens da SuperVia, teve que buscar outro meio de transporte.
A situação só foi normalizada depois de duas horas. Só essa semana é quarta ocorrência da Supervia. Em nota a Agetransp disse que está apurando as circunstâncias desse problema de energia, que afetou a circulação de trens dos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.