Estações da SuperVia são fechadas por 'falta de energia'

Devido ao ocorrido, as partidas das estações Central do Brasil e Praça da Bandeira foram suspensas

Por Luanna Bernardes

Estações da SuperVia são fechadas por 'falta de energia'
Ramais da SuperVia são suspensos
Reprodução

Trens parados por mais de uma hora, estações lotadas e desembarques no meio do caminho. Assim foi o delocamento dos passageiros que dependem da Supervia.

Os problemas começaram por volta das dez horas da manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Supervia, a concessionaria teve que suspender, temporariamente, as partidas das estações Central do Brasil e Praça da Bandeira, em função de uma ocorrência no sistema de energia.

Com isso, os  trens com destino à estação Central do Brasil tiveram que aguardar ordem de circulação e encerrar viagem na estação São Cristóvão, na Zona Norte.  

Entre os passageiros, o sentimento foi mais uma vez de se insatisfação. Muitos deles chegaram a cobrar o dinheiro da passagem de volta.

A maior estação ferroviária do Rio, a Central do Brasil, chegou a ficar fechada para embarque e desembarque por cerca de duas horas.

Quem procurou o terminal para embarcar nos trens da SuperVia, teve que buscar outro meio de transporte.

A situação só foi normalizada depois de duas horas. Só essa semana é quarta ocorrência da Supervia. Em nota a Agetransp disse que está apurando as circunstâncias desse problema de energia, que afetou a circulação de trens dos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.

Mais notícias

Carregar mais