Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Vasco, Ramón Diaz já está no Rio de Janeiro para assinar como novo técnico do clube. O argentino desembarcou na manhã desta quarta-feira (12) no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte. Na chegada, o treinador, de 63 anos, foi recepcionado por um grupo de torcedores e, ao lado de membros da direção, empunhou uma bandeira do cruzmaltino.
Ramón Diaz vai substituir Mauricio Barbieri, demitido depois da derrota para o Goiás no dia 22 de junho. Desde então, o Vasco foi comandado em três partidas pelo técnico da equipe sub-20, William Batista. Ao desembarcar, Diaz ouviu de torcedores pedidos de reforços para o time, que atualmente ocupa a penúltima posição da tabela do Campeonato Brasileiro.
Com passagem histórica pelo River Plate da Argentina, onde foi campeão da Libertadores em 1996, Diaz estava no Al-Hilal, na Arábia Saudita, que eliminou o Flamengo no último Mundial dos Clubes sob o comando do técnico argentino. Além disso, Ramón teve passagem rápida pelo Botafogo, encerrada devido a um problema de saúde.
Segundo o Vasco, a apresentação oficial de Ramón deve acontecer na próxima semana. Pelas redes sociais, o atacante argentino e ex-jogador do Gigante da Colina, Máxi Lopez, desejou sucesso ao compatriota