Recapeamento do Aterro do Flamengo: Paes diz que empresa está fazendo chantagem

O prefeito do Rio alegou que a empreiteira, a construtora Dimensional Engenharia, pediu mais valor do que tinha sido licitado e, que, por isso, a Prefeitura pretende tomar medidas administrativas

Por Marcus SadokAgatha MeirellesMarcus LacerdaAna Paula Jaume (sob supervisão)

Recapeamento do Aterro do Flamengo: Paes diz que empresa está fazendo chantagem
As obras na Avenida Infante Dom Henrique começaram no dia 31 de julho
Divulgação/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirma que a empresa responsável pela obra de recapeamento no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, está chantageando o Município. A declaração foi dada na tarde de quinta-feira (12), durante agenda em Ipanema.

Na ocasião, Paes alegou que a empreiteira, a construtora Dimensional Engenharia, pediu mais valor do que tinha sido licitado e, que, por isso, a Prefeitura pretende tomar medidas administrativas. 

Além disso, Eduardo Paes destaca que a empresa pode deixar o contrato, se quiser, e que, se isso ocorrer, a segunda colocada do certame será chamada.

As obras do Programa Asfalto Liso na Avenida Infante Dom Henrique começaram no dia 31 de julho.

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação informou que, após o teste no Aterro do Flamengo foi comprovado que o asfalto necessário é diferente do licitado para os demais serviços das Áreas de Planejamento 1 e 2, da qual a via faz parte. 

De acordo com a pasta, a empresa não concordou com o preço da Prefeitura, baseado nos custos adotados no sistema do Município, mas não apresentou elementos que comprovem o preço proposto.

Já a empresa contratada, a construtora Dimensional Engenharia, disse que pediu valor a mais porque o asfalto exigido pela Prefeitura, após a licitação, era diferente e mais caro. A companhia destacou ainda que é um dever da administração garantir a manutenção das condições inicialmente pactuadas entre as partes e que foram alteradas por fatos imprevisíveis ou previsíveis.

Mais notícias

Carregar mais