Servidores do Colégio Pedro II vão voltar a se reunir na próxima sexta-feira (24) para debater sobre a continuidade ou não da greve. O movimento começou no dia 3 de abril. Professores e técnicos administrativos da instituição cobram o reajuste nos vencimentos e a recomposição dos salários.
Nesta terça-feira (21), o Governo Federal apresentou mais uma proposta para os técnicos-administrativos em Educação, de forma nacional. A nova oferta é de reajuste em duas parcelas, de 9% em janeiro de 2025 e de 5% abril de 2026. De acordo com fontes da BandNews FM, a proposta não foi bem recebida pela categoria.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o aumento médio deve chegar a 28% até 2026, já que no ano passado a categoria teve reajuste de 9%, depois de seis anos de congelamento de salários.
Ainda na proposta, o governo propõe um aumento maior para quem ganha menos, redução do período de interstício de 18 para 12 meses e manutenção da parcela referente ao Incentivo à Qualificação proporcional ao vencimento básico.