O Rio de Janeiro entra no Nível 2 no Protocolo de Calor adotado pela cidade. A mudança aconteceu às 13h05 desta quinta-feira (26) e é a primeira desde o anúncio do novo sistema, com cinco níveis, em junho deste ano.
De acordo com o Centro de Operações, o nível 2 é caracterizado pela previsão ou registro de índices de calor de 36º a 40º graus, por um ou dois dias consecutivos e por quatro horas ou mais.
Segundo o Alerta Rio, o tempo seguirá quente e seco na cidade nesta quinta-feira, devido à influência de um sistema de alta pressão, com máxima prevista de 39ºC.
O Centro de Operações ressalta, ainda, que o nível de calor não altera os estágios operacionais da cidade. O Rio permanece no Estágio 1.
Entre as recomendações para os cidadãos durante a vigência do nível 2 estão o aumento da ingestão de água e o consumo de alimentos leves, como frutas e saladas. Além disso, é recomendado evitar a exposição direta ao sol, em especial, das 10h às 16h.
O dono da cervejaria Vírus Bier, Luiz Oliveira, explica porque decidiu embarcar na proposta de transformar a transformar a rua da Carioca na Rua da Cerveja.
Segundo a prefeitura do Rio, projeto deve movimentar R$ 222 milhões em quatro anos e gerar empregos que podem gerar um valor de mais de R$ 40 milhões.
A via vai passar revitalização. A proposta prevê ampliação das calçadas e redução das faixas para veículos.
Pelo menos sete cervejarias já assinaram o Termo de Adesão para ocupar os imóveis na Rua da Carioca.