Rio de Janeiro recebe mais uma vez a já tradicional Feira de Vinil domingo

Em 2022, o evento vai homenagear a dupla Antônio Carlos e Jocáfi; os cantores vão receber um troféu e lançar uma edição limitada em vinil do EP inédito 'Afro Funk Brasil'

Por Gustavo Sleman

Rio de Janeiro recebe mais uma vez a já tradicional Feira de Vinil domingo  Divulgação/Rocinante
Rio de Janeiro recebe mais uma vez a já tradicional Feira de Vinil domingo
Divulgação/Rocinante

Após quase três anos de silêncio, a vitrola vai voltar a girar. Isso porque no próximo domingo (25), o Rio de Janeiro recebe mais uma vez a já tradicional Feira de Vinil. Em 2022, o evento vai homenagear a dupla Antônio Carlos e Jocáfi. Além de estarem no local, os cantores vão receber um troféu e lançar uma edição limitada em vinil do EP inédito 'Afro Funk Brasil', projeto ao lado da Orquestra de Violões do Forte de Copacabana.

Os compositores, responsáveis por diversas canções que fizeram parte da trilha sonora de telenovelas na década de 1970, também devem participar de uma sessão de autógrafos. Em vídeo publicado pela organização da feira, Antônio Carlos e Jocáfi convidaram os fãs para o festival.

Segundo um dos produtores da feira, Marcello MBGroove, cerca de 60 expositores de todo o Brasil vão estar na feira vendendo discos, livros, fitas e CDs.

Um do estandes, o do Ambiente Rocinante, vai oferecer uma seção especial para a audição dos LPs lançados pela gravadora, além de apresentar tudo sobre o processo de fabricação das famosas bolachas.

A 23ª da Feira de Vinil também vai contar com o lançamento do livro '1979; o ano que ressignificou a MPB', obra organizada pelo jornalista Célio Albuquerque e que reúne artigos de 100 pesquisadores musicais de todo o país sobre 100 álbuns lançados em 1979. Além disso, durante o evento também vão ocorrer apresentações de diferentes DJs.

O evento, produzido por Marcello Maldonado e por Marcello MBGroove, acontece neste domingo (25) no Instituto de Arquitetos do Brasil, no Flamengo, na Zona Sul. Além de ser pet friendly, a feira é gratuita, mas também aceita a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será dedicado ao Solar Meninos de Luz.

Mais notícias

Carregar mais