Evento debate melhorias para a saúde
Reprodução
A capacidade que os países apresentam de produzir as próprias tecnologias na área da saúde é um dos temas do Rio Health Forum.
Inspirado no Forum Econômico Mundial da Davos, na Suíça, o evento busca discutir governança, gestão, pesquisa e modelos assistenciais na saúde, promovendo debate entre os atores da sociedade e os setores público e privado.
Os painéis estão sendo realizados no ExpoMag, na Cidade Nova, no Centro da cidade, nesta quarta (6) e quinta-feira (7)
Apesar de acontecer no Rio de Janeiro e gerar benefícios para a capital fluminense, o fórum tem uma abrangência em toda a América Latina, como explica o presidente do Rio Health Forum, Denizar Vianna.
A questão de ser Rio Health Forum não quer dizer que está restrito ao Rio de Janeiro. Representa essa articulação, que transcende o país também. A gente está discutindo, e foi a fala da representante da Organização Pan-Americana de Saúde, uma discussão regional, que é claro, o Rio de Janeiro vai se beneficiar com isso, porque ele tem uma maior infraestrutura, uma capacidade instalada para a produção, grandes laboratórios, grandes universidades, muitos pesquisadores. A gente quer que o Rio também se beneficie disso, mas não só. Isso é uma ação nacional e regional no sentido de América Latina.