Nesta quarta-feira (7), a cidade do Rio vai receber uma parada militar em Copacabana, na Zona Sul, em comemoração ao Bicentenário da Independência a partir das 15 horas. O presidente Jair Bolsonaro é esperado no ato.
Estão previstas as apresentações da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, demonstrações de salto de paraquedistas, além da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea, e de uma Salva de Gala de 21 tiros da Marinha do Brasil.
Essa é a primeira vez que não será realizado o desfile militar no Centro do Rio. O prefeito Eduardo Paes disse que a mudança representou uma redução dos gastos municipais.
Na quarta, não vai ter pista reversível na Avenida Atlântica, principal via do bairro. A pista dos prédios ficará aberta no sentido normal. Além disso, os motoristas devem estar atentos na hora de estacionar na Zona Sul porque diversas vias estarão com a parada proibidas.
Paes diz que a Prefeitura trabalha para minimizar os transtornos causados pelos eventos e também trazer segurança para os moradores da cidade.
Mais de 1.800 policiais militares vão compor o efetivo da corporação durante as comemorações do bicentenário da Independência em todo o estado nesta quarta-feira.
O prefeito também relembrou sobre o Rock in Rio e disse que muitas pessoas escolheram ir com carros particulares o que ocasionou um grande congestionamento. Ele ainda orientou para quem vai ao festival, utilizar os transportes disponíveis pela cidade.