RJ quer vacinar contra gripe 6 milhões dos grupos prioritários até 3 de junho

Na capital fluminense, devem ser vacinados pelo menos um milhão e 800 mil idosos acima de 80 anos

Priscila Xavier

No dia 30 de abril, está previsto o Dia D de vacinação para os grupos Edu Kapps/Prefeitura do Rio
No dia 30 de abril, está previsto o Dia D de vacinação para os grupos
Edu Kapps/Prefeitura do Rio

Com o início da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio pretende vacinar mais de seis milhões de pessoas dos grupos prioritários até o dia 3 de junho. 

Na capital fluminense, devem ser vacinados pelo menos um milhão e 800 mil idosos acima de 80 anos, além daqueles que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores da área de saúde com mais de 60 anos. 

De acordo com o novo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, a campanha tem o objetivo de reduzir as complicações decorrentes do vírus da gripe.

O secretário também garantiu que os idosos acima de 80 anos também podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 no mesmo dia. A vacinação dessa faixa etária vai até o dia 09 de abril. 

Na cidade do Rio, a campanha vai acontecer de forma escalonada entre os grupos. No entanto, ainda não há data confirmada para a imunização de pessoas com menos de 80 anos.

No estado, a imunização deve ser feita em duas etapas: a primeira vai até o dia 30 de abril, quando são vacinados trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

Já a segunda etapa ocorre entre os dias 2 de maio e 3 de junho e inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, além de trabalhadores essenciais.

No dia 30 de abril, está previsto o Dia D de vacinação para esses grupos.

Mais notícias

Carregar mais