Roberto Dinamite é eternizado no gramado de São Januário com uma estátua. A escultura em homenagem ao maior ídolo do Vasco foi revelada durante uma cerimônia especial nesta quinta-feira (28).
A festa teve a presença de torcedores, cantores vascaínos, outros ídolos do Gigante da Colina, amigos do ex-atacante e até mesmo de adversários históricos.
Durante o evento, o palco montado no estádio recebeu shows de Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Fernanda Abreu e da bateria da escola de samba União Cruzmaltina.
Um vídeo com gols históricos de Dinamite também foi transmitido. Emocionando, o ex-jogador agradeceu o carinho e afirmou que o Vasco é uma parte importante da sua vida.
Nomes históricos do Vasco como Antônio Lopes, Geovani, Bismarck, Mauro Galvão, Bebeto, Acácio, Joel Santana, Sorato, Tita e Mauricinho participaram da festa. Ídolos do Flamengo, Júnior e Zico também marcaram presença.
O setor social de São Januário foi decorado com o nome de Dinamite, que também recebeu uma faixa especial em sua homenagem.
A estátua fica localizada atrás do gol localizado próximo ao anel das arquibancadas. A construção do monumento contou com financiamento coletivo de torcedores do Vasco.