O candidato à reeleição Romário, do PL, continua na liderança da disputa para o Senado no Rio com 39% das intenções de voto. A informação é da pesquisa Genial/Quaest. Segundo o estudo, divulgado nesta segunda-feira (26), o atual senador subiu dois pontos porcentuais em relação ao levantamento do último dia 15.
Na segunda posição aparece Clarissa, do União Brasil, que teve 13% das menções, seguida por Molon, do PSB, com 12%. Já Cabo Daciolo, do PDT, tem 7% e André Ceciliano, do PT, 5%. Professor Helvio Costa, do Democracia Cristã, e Bárbara Sinedino, do PSTU registraram 1% das intenções de votos, cada um. Brancos ou nulos somam 15%, enquanto 7% ainda não decidiram.
Ainda segundo a pesquisa, Marcelo Itagiba, do Avante, Suêd Haidar, do PMB, Hiran Roedel, do PCB, e Raul Bittencourt, da Unidade Popular, não pontuaram. O levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número RJ-06442/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.