Notícias

Roubo de veículos aumenta quase 50% em Vila Isabel no primeiro semestre de 2022

Na manhã desta segunda-feira (16) uma câmera de segurança flagrou o roubo de um carro na Rua Emília Sampaio

João Boueri*

Moradores instalaram câmeras para tentar coibir assaltos
Moradores instalaram câmeras para tentar coibir assaltos
Câmeras de Segurança

Uma câmera de segurança flagrou o roubo de um carro na Rua Emília Sampaio, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo dados do Instituto de Segurança Publica, a região teve um aumento de quase 50% nos casos de roubo de veículo no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.  

Na abodagem criminosa registrada na manhã de segunda-feira, um criminoso armado rende a motorista de um carro que trafegava pela via, enquanto outro homem faz a cobertura em uma motocicleta sem placa. A motorista, um homem e uma criança saem correndo do veículo.  

A câmera de segurança foi instalada pelos próprios moradores, diante dos frequentes episódios de roubos de carro no local.  

Em outro caso parecido na mesma via, no dia 10 de junho às 6h35, quatro criminosos armados assaltaram dois carros e roubaram os pertences das vítimas e levaram os veículos em uma ação que dura 1 minuto.  

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, no Andaraí, Grajaú e Vila Isabel, bairros da Zona Norte, o índice de roubo de veículo aumentou 49,5% nos seis primeiros meses do ano. Quando o roubo de rua é analisado, o índice dispara e registra aumento de mais de 93% em junho deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021.  

A Polícia MIlitar disse que foi acionada para o caso, mas as vítimas já tinham se deslocado para a delegacia. A corporação afirma que o batalhão da região atua sistematicamente em Vila Isabel e outros bairros da região.  

A Polícia Civil ainda não retornou.

Tópicos relacionados