Sala amarela do Hospital Municipal Pedro II volta a funcionar após teto cair

A queda da placa de gesso aconteceu devido ao acúmulo de água durante as fortes chuvas que atingiram o Rio

Por Nicolle Timm

Voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (4) a sala amarela do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que foi fechada para reparos depois que parte do teto desabou na noite de quarta.

A queda da placa de gesso aconteceu devido ao acúmulo de água durante as fortes chuvas que atingiram o Rio, como explica o secretário municipal Daniel Soranz, que esteve no local para acompanhar os trabalhos.

Vinte e três pacientes que estavam no local precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade, mas ninguém ficou ferido. Em outros dois pontos do hospital, um posto de enfermagem do CTI e o bloco cirúrgico, parte do gesso do teto também caiu. Não havia ninguém nos locais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, assim que os funcionários perceberam o risco da situação, os pacientes foram retirados.

A Zona Oeste do Rio foi uma das regiões mais atingidas pelas fortes chuvas. Ruas ficaram alagadas e os trens também tiveram a circulação interrompida. O trecho entre as estações Benjamim do Monte e Santa Cruz ficou fechado para embarque e desembarque depois que o sistema de energia foi afetado pela chuva.

À noite, o Rio chegou a entrar no Estágio 3 em uma escala de 5, quando já há ocorrências de alto impacto na cidade. Já na manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros alertou que o risco hidrológico, ou seja, de alagamentos e inundações na Capital Fluminense era considerado alto ou muito alto, assim como o risco de deslizamentos.

Mais notícias

Carregar mais