Divulgação
Cerca de 100 mil pessoas são esperadas na oitava edição do Salão do Turismo, que vai até sábado, no Rio Centro, na Zona Oeste da cidade.
O evento conta com programação voltada para as prinicipais tendências do mercado.
A edição deste ano pretende focar na sustentabilidade no turismo. O ministro do Turismo, Celso Sabino, fala sobre a expectativa para o evento.
Todas as unidades federativas, todos os estados vão estar presentes, dezenas de atrativos turísticos, trazendo para o Rio de Janeiro, para o Rio Centro, a oportunidade das pessoas conhecerem o Brasil em um só lugar, a culinária, os atrativos, as belezas naturais, os encantos e as perspectivas diversas do turismo brasileiro. É uma expectativa da realização de grandes negócios, a visualização por investidores dos nossos parques turísticos, especialmente do público carioca, de conhecer e planejar as suas próximas férias.
Durante o evento será lançado o Portal de Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, que vai contar com informações sobre o turismo internacional brasileiro, como entrada de turistas estrangeiros, jornada deles no Brasil e os gastos.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, fala sobre a importância dessa inovação.
Essa inteligência de dados nos permite promover o país com mais eficiência. Vou dar um exemplo. Se nós sabemos, através da inteligência de dados, com informação de novos voos, que nós teremos um voo novo do Chile para cá, para o Rio de Janeiro, ou um novo da TAP para Manaus, nós podemos capacitar esse empresário local a receber esse turista que virá de um destino onde um novo voo pode trazê-lo para cá. Então isso é a inteligência de dados aliada ao planejamento, a capacidade de dados.
A entrada é gratuita.