Notícias

São Januário está liberado para receber público após 83 dias

A diretoria do Vasco se reuniu com integrantes do Ministério Público do Rio para a assinatura de um termo de ajustamento de conduta

Por Thiago Carvalho

São Januário está liberado para receber público após 83 dias
São Januário está liberado para receber público após 83 dias
Divulgação

A espera acabou. Depois de 83 dias São Januário está liberado para voltar a receber público.

Nesta quarta-feira (13), diretoria do Vasco se reuniu com integrantes do Ministério Público do Rio para a assinatura de um termo de ajustamento de conduta que libera o estádio.

Segundo o procurador geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, o clube não tem mais pendências e cumpriu todas as exigências.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comemorou o acordo.

Entre as novas medidas de segurança, o Vasco se propõe a implementar o uso das catracas com reconhecimento facial, o clube já tem a tecnologia no estádio, mas precisará aumentar o número de roletas. Na próxima partida com público, o equipamento vai começar a ser testado de forma gradual.

CEO da Vasco SAF, Lúcio Barbosa disse que as mudanças devem começar pelas gratuidades. 

A expectativa do MP é que que São Januário sirva de modelo e que Maracanã e Nilton Santos também adotem medidas nos próximos meses. Por Lei, todas as arenas que comportarem mais de 20 mil pessoas terão que fazer uso do equipamento a partir de junho de 2025.

De acordo com o procurador geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, outros estádios devem receber a implantação de equipamentos de reconhecimento facial.

Além da biometria nas entradas, câmeras de segurança em alta definição  serão colocadas em diversos setores do estádio e vão ser  administradas do Centro de Operações.

Na terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros deu aval para a liberação do estádio após um laudo vistoria para  inspecionar o sistema de segurança

A expectativa do Vasco é reabrir os portões no dia 21 de setembro, quando recebe o Coritiba em São Januário. A última vez que os vascaínos estiveram na arquibancada foi na derrota por 1 a 0 contra o Goiás em 22 de junho.

Tópicos relacionados