O Vasco apresentou, nesta terça-feira (5), ao Procurador Geral de Justiça um pedido de Termo de Ajuste de Conduta para que São Januário volte a receber público. Segundo o cruzmaltino, uma reunião com Luciano Mattos e representantes do clube para discutir a proposta apresentada e a adoção dos próximos passos está agendada para esta quarta (6).
Nesta terça (5), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, informou que o Ministério vai enviar ofício à Procuradoria-Geral do Ministério Público do Rio sobre a interdição do estádio.
Em publicação na Internet, Anielle disse que é flamenguista, mas que já foi atleta do Vasco e que o assunto vai além do futebol. Segundo ela, São Januário é um patrimônio e a proibição de público tem prejudicado a geração de renda dos trabalhadores da região.
Anielle Franco também lembrou de parecer de juiz pela interdição de São Januário que citou a proximidade com a comunidade Barreira do Vasco como um dos motivos para que não se tenha condições de segurança no estádio.
De acordo com a ministra, no ofício, a pasta vai apresentar a preocupação com a estigmatização que a decisão da Justiça criou.