SEAP procura por policial penal que fugiu do Complexo Penitenciário de Gericinó

Na fuga, registrada por câmeras de segurança, o policial atropelou o subdiretor da unidade

Por Yasmin Bachour

SEAP procura por policial penal que fugiu do Complexo Penitenciário de Gericinó
Policial penal foge do Complexo Penitenciário de Gericinó
Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio tenta encontrar o policial penal Marcos José Rangel, que fugiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, após uma inspeção com scanner corporal, e atropelou um servidor.

Ele chegou para trabalhar no início da manhã desta terça (30), no Instituto Penal Vicente Piragibe, mas teria ficado preocupado com um possível flagrante, já que estava sendo realizada a inspeção para impedir a entrada de materiais ilícitos.

Uma fonte ligada à Seap ouvida pela reportagem, que teve a voz distorcida, afirma que atitudes suspeitas de Marcos teriam chamado a atenção dos diretores da unidade.

Na fuga, registrada por câmeras de segurança, Marcos José atropelou o subdiretor da unidade, identificado como Rafael Fernandes, e chegou a arrancar a cancela de uma das guaritas.

Policiais penais perseguiram o policial pela Avenida Brasil até Realengo, na Zona Oeste, mas não conseguiram alcançá-lo.

O subdiretor, que foi arrastado durante a fuga, sofreu pequenas escoriações e passa bem.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária disse que, além de ter aberto uma sindicância para apurar o caso, trabalha em conjunto com a Divisão de Busca e Recaptura, a Corregedoria e a Subsecretaria de Inteligência para tentar capturar Marcos José.

A Polícia Civil disse que está ouvindo testemunhas e analisando as imagens pra esclarecer os fatos.

Mais notícias

Carregar mais