
A Justiça do Rio determina o retorno de três criminosos detidos em presídios federais para o sistema estadual. Os detentos são apontados como chefes do tráfico de drogas.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, as transferências de Edmilson Ferreira dos Santos, o "Sassá", Claudio Mariano Mendes dos Santos, conhecido como "Dr. Santos", e Luiz Carlos de Souza, o "Monstrão", obedeceram a critérios objetivos definidos em lei.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio afirmou que foi notificada sobre a decisão e esclareceu que não recebeu nenhuma solicitação da Justiça para se manifestar sobre o caso.
Ainda não há informações sobre a data definida para as transferências.
Além dos retornos dos três detentos para o Rio de Janeiro, a Vara de Execuções Penais do TJRJ também decidiu pela manutenção de três líderes de organizações criminosas em presídios federais.
Cláudio José de Souza Fontarigo, o "Claudinho da Mineira" e Rogério Avelino da Silva, o "Rogério 157", vão permanecer em unidades federais por mais três anos, enquanto Maurício Silva da Costa, o "Maurição", ficará pelos próximos dois anos.