Notícias

Suspeito de negociar armas roubadas do arsenal de guerra de SP é preso no Rio

Luiz Claudio Severo dos Santos foi detido por agentes da Delegacia de Repressão e Entorpecentes, nas proximidades da comunidade do Quitungo, na Zona Norte do Rio

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Luiz Claudio, conhecido como "Pretão", foi preso no momento em que saía de casa
Luiz Claudio, conhecido como "Pretão", foi preso no momento em que saía de casa
Reprodução

Foi preso o segundo suspeito da dupla que negociou armas roubadas do Arsenal de Guerra do exército de São Paulo em outubro de 2023. Luiz Claudio Severo dos Santos foi detido por agentes da Delegacia de Repressão e Entorpecentes, nas proximidades da comunidade do Quitungo, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (06).

O furto e a venda das armas aconteceram em setembro do ano passado. Os armamentos pertenciam ao Exército Brasileiro e ficavam no Arsenal de Guerra localizado em Barueri, na grande São Paulo.

Luiz Claudio, conhecido como "Pretão", foi preso no momento em que saía de casa, e conduzido à base da DRE.

Ele já possuía diversas passagens pela polícia por diferentes tipos de crimes.

Das 21 armas, 19 já haviam sido reintegradas ao Exército.  Em outubro do ano passado, 4 metralhadoras ponto 50 e outras 4 mags, calibre 7.62, foram encontradas em um carro roubado e abandonado em um dos acessos da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Outras nove armas foram recuperadas no interior paulista. Já em novembro, em um carro encontrado na Praia da Reserva. na Barra da Tijuca, estavam 2 metralhadoras ponto 50 furtadas de Barueri.

Tópicos relacionados