
Seis veículos roubados foram recuperados pela Polícia Civil na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A ação faz parte de mais uma etapa da Operação Torniquete.
De acordo com as informações, os veículos foram resgatados no Morro do Dendê por ordem dos líderes do tráfico que ficaram sabendo da chegada dos agentes e tentaram esconder os carros.
Os automóveis foram encontrados após uma denúncia sobre uma movimentação suspeita na região. Três deles foram localizados em um estacionamento privado, com documentos adulterados. Os outros três carros foram recuperados em um condomínio da região.
Durante a ação também foram apreendidas drogas, capa de roupa tática, bandoleira, porta carregador e um caderno com anotações de integrantes do tráfico.
As investigações apontam que metade dos roubos aconteceram na região do Méier, na Zona Norte do Rio.
Em nota, a polícia afirma que tenta localizar os envolvidos nos crimes.
A ação faz parte da segunda fase da "Operação Torniquete", que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 480 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.