A Seleção Brasileira de Futsal Nanismo se prepara para a disputa da primeira Copa do Mundo da modalidade, que vai ser realizada na Argentina, no início de novembro. Os treinamentos já foram iniciados e os atletas viajam para Buenos Aires na sexta-feira (3).
A competição inédita, organizada pela Federação Internacional de Futebol de Nanismo, vai ter a participação de seleções de 16 países e quatro continentes.
Depois de ter participado da Copa América da modalidade, também na Argentina, a Seleção Brasileira, mais conhecida como "Seleção Brasa", chega para mais uma competição internacional com a expectativa do título, como destaca o atleta Saymo Ferreira, convocado para a disputa.
A Seleção Brasileira de Futsal Nanismo é administrada pela Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo (ABEN) e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que forneceu as passagens aéreas nacionais e internacionais da equipe, seguros de viagem e uniformes para toda a delegação.
José Carlos Rosário, presidente da Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo, destaca que o objetivo do projeto é a inclusão social e o fim do preconceito:
Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, os atletas vão visitar a sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (31), onde têm um encontro com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. A delegação também conhecerá o Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.