Pelo menos sete famílias ficaram desalojadas após o rompimento de uma adutora no bairro de Prados Verdes do KM32, em Nova Iguaçu. Segundo o secretário municipal de defesa civil, Jorge Ribeiro Lopes, sete casas foram atingidas. Ninguém ficou ferido.
27 bairros da Zona Norte do Rio e três municípios da Baixada Fluminense vão ter o abastecimento afetado. Para realizar o reparo, a Águas do Rio disse que precisou reduzir o fornecimento de água nos bairros de Guadalupe; Marechal Hermes; Honório Gurgel; Rocha Miranda; Colégio; Vicente de Carvalho; Irajá; Vila Kosmos; Complexo Do Alemão; Engenho da Rainha; Engenho de Dentro; Manguinhos; Bonsucesso; Ramos; Del Castilho; Tomás Coelho; Cavalcante; Higienópolis; Jacarezinho; Jacaré; Ilha do Governador (Ressalva Cidade Universitária); Barros Filho; Coelho Neto; Acari; Pavuna e Parque Columbia.
A Defesa Civil de Nova Iguaçu disse que está dando assistência aos moradores e vai fazer uma vistoria para saber se houve danos estruturais nos imóveis. Segundo a Águas do Rio, equipes já estão trabalhando para consertar a tubulação. A empresa disse que identificou o problema às 4h da manhã desta terça-feira (28).