Setram ganha prazo para esclarecimento sobre licitação do serviço de barcas

A suspensão da assinatura, por suspeita de irregularidades, foi mantida pelo TCE na quarta

Por Gabriela MorgadoMaria Eduarda Vieira

Setram ganha prazo para esclarecimento sobre licitação do serviço de barcas
CCR Barcas
Reprodução/Agetransp

A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana tem até a próxima segunda-feira (9), às 14h, para esclarecer os questionamentos do Tribunal de Contas sobre o contrato de licitação do serviço de barcas. A suspensão da assinatura, por suspeita de irregularidades, foi mantida pelo TCE na quarta (4).

Segundo a Coordenadoria de Mobilidade e Urbanismo, há irregularidades, como falta de detalhamento e estimativa no edital sobre a receita prevista, alíquota do PIS/Cofins não compatível com a legislação, além de possível sobrepreço de quase R$ 390 mihões no contrato.  

O Ministério Público vai ter 48 horas para se manifestar. O processo entrará novamente na pauta do TCE no dia 18 desse mês.

A licitação foi realizada no dia 22 de novembro. A vencedora foi a BK Consultoria e Serviços Ltda, que fez um lance de R$ 1.949.389.000 (um bilhão, novecentos e quarenta e nove milhões e trezentos e oitenta e nove mil reais).

Em nota, a Secretaria de Transporte assegurou a inexistência de irregularidades e disse que vai responder aos apontamentos do Tribunal, realizando os ajustes necessários dentro do prazo estabelecido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais