Band Rio de Janeiro

Silvio Santos, um baú de felicidade: das marchinhas ao tributo na Sapucaí

'A Pipa do Vovô', 'A Bruxa Vem Aí' e 'Transplante de Corintiano' são criações do lendário apresentador que morreu neste sábado (17)

Por Gustavo Sleman

Silvio Santos, um baú de felicidade: das marchinhas ao tributo na Sapucaí
Reprodução/SBT

Voz e mente criativa por trás de algumas marchinhas que embalaram o Carnaval, como 'A Pipa do Vovô', 'A Bruxa Vem Aí' e 'Transplante de Corintiano', Silvio Santos também foi tema de desfile na Sapucaí. Em 2001, o apresentador foi homenageado pela Tradição, escola do bairro do Campinho, na Zona Norte do Rio.

Com o enredo 'Hoje é Domingo, é Alegria, Vamos Sorrir e Cantar! Silvio Santos Vem Aí!', a agremiação abordou diferentes fases da vida do empresário, além de levar para o Sambódromo momentos marcantes da carreira empresarial e artística, como as criações do Baú da Felicidade e do SBT.

O samba foi assinado por Lourenço e Adalto Magalha, já o carnavalesco responsável pelo foi Orlando Júnior.

A participação de Silvio Santos na Marquês de Sapucaí foi um mistério, só sendo confirmada pouco antes do desfile acontecer, com direito a cobertura da emissora criada pelo locutor da viagem dele até a concentração.

Silvio desfilou com um terno prateado. A apresentação também contou com a participação de colegas de empresa, como Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho, Ronald Golias, Hebe Camargo e Gugu.

As alas foram inspiradas em programas como o 'Namoro na TV' e 'Qual é a Música?'. Apesar da repercussão, a Tradição terminou em oitavo lugar no Carnaval de 2001.

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. Em postagem na Internet, a Tradição prestou homenagem ao apresentador e afirmou que ele foi um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira e que faz parte da história da escola.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais