O Colégio Pedro II vai entrar em greve a partir do dia 3 de abril. A paralisação foi aprovada em assembleia do Sindicato dos Servidores da unidade de ensino, nesta quarta-feira (20), no auditório do Campus Tijuca II, na Zona Norte.
O grupo cobra reajuste e recomposição salarial dos últimos oito anos aos professores e técnicos administrativos. Para os técnicos, o pedido é de 34% para recompor todo o tempo sem reajuste. Já para os professores, a solicitação é de 22%.
O calendário letivo do colégio já está prejudicado desde a pandemia. A instituição foi uma das últimas a retomar o ensino presencial.
Diante da situação, pais de alunos relatam preocupação com o atraso dos estudos.
A paralisação vai seguir os mesmos moldes das universidades federais, onde técnicos administrativos de trinta e duas instituições estão em greve há quase duas semanas, cobrando reestruturação do plano de carreira junto com a recomposição salarial.
Ainda de acordo com a direção do SindsCope, o Governo Federal não sinalizou com nenhuma resposta ao pedido do sindicato e disse que irá se reunir para discutir as propostas no feriado do dia 29.
Procurado pela reportagem da BandNews FM, o Ministério da Educação e Cultura não respondeu aos questionamentos