Notícias

Sindicato do Colégio Pedro II agenda encontro para estabelecer destino da greve

A reunião acontece no dia 24 de abril, para definir se eles continuam em paralisação, iniciada no dia 3 de abril

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Colégio Pedro II entra em greve por tempo indeterminado na quarta-feira
Colégio Pedro II entra em greve por tempo indeterminado na quarta-feira
Reprodução/BandTV

O próximo encontro do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, acontece no dia 24 de abril, para definir se eles continuam em greve, iniciada no dia 3 de abril. A paralisação afeta 12 mil estudantes.

Nesta sexta-feira (19), foram realizadas reuniões em Brasília do Governo Federal com representantes dos técnicos-administrativos e dos professores de institutos e universidades federais. Segundo o Governo, foi apresentada uma proposta de reestruturação das carreiras dos servidores. No caso dos técnicos, a oferta de aumento foi de 9% a partir de janeiro de 2025 e de 3,5% em maio de 2026. Ainda não há informações sobre a proposta para os docentes.  

Em nota, o comando nacional da greve classificou a oferta como insuficiente e afirmou esperar que o movimento seja mantido pelas assembleias locais.  

O Ministério Público Federal apura se o Colégio Pedro II vai garantir aos alunos os dias letivos previstos em lei, mesmo com a greve. Em nota, a reitoria da instituição afirmou que, até o momento, não tem informação sobre o fim do movimento e que a reposição das atividades será deliberada após o fim da greve.

Tópicos relacionados