Notícias

Sindicato dos Frentistas quer leis mais duras para abastecimento a gás

No ofício, o Sinpospetro pede uma audiência pública com a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social para discutir a necessidade de aumentar a segurança de clientes e funcionários de postos de combustíveis

Carlos Briggs

Sindicato dos Frentistas quer leis mais duras para abastecimento a gás
Sindicato dos Frentistas quer leis mais duras para abastecimento a gás
Agência Brasil

O Sindicato dos Frentistas do Rio e a Federação Nacional da Categoria querem leis mais específicas para regulamentar o abastecimento de veículos a gás. O pedido já está na Assembleia Legislativa do Estado. No ofício, o Sinpospetro pede uma audiência pública com a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social para discutir a necessidade de aumentar a segurança de clientes e funcionários de postos de combustíveis.

Um frentista morreu nessa quinta-feira (11) após a explosão de um cilindro de GNV em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A violência da explosão foi tão grande que o impacto arrancou as duas perna de Ályf Santana, de 21 anos.

Mais quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade. Duas seguem internadas no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Entre elas, o proprietário do veículo, Luiz Pereira, de 28 anos. Todos têm o quadro de saúde considerado estável.

Uma vistoria no local identificou que o carro estava com o cilindro de gás vencido desde fevereiro do ano passado.  

Para o presidente da Federação Nacional de Frentistas e do Sindicato da categoria no Rio, Eusébio Neto, é preciso adotar a necessidade de expor de forma visível um aviso que identifique os veículos que estão regulares para este tipo de abastecimento.

A Polícia Civil investiga se a manutenção irregular do cilindro pode ter provocado a explosão. Em menos de um mês foram três explosões em veículos durante abastecimento de gás em postos do Rio. No dia 26 de julho, um homem morreu na Rua Vinte e Quatro de Maio, no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte. Dez dias depois um veículo a gás explodiu também durante abastecimento em um posto em Paciência, na Zona Oeste. Ninguém ficou ferido. 

Tópicos relacionados