Sistema eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio volta a ser criticado

OABRJ tenta diálogo com advogados, mas não há perspectiva de melhora

João Boueri*

Sistema só funcionou 6 dias úteis em Abril Divulgação/OAB
Sistema só funcionou 6 dias úteis em Abril
Divulgação/OAB

Após funcionar apenas seis dias úteis em abril, o sistema eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio é novamente alvo de críticas. Nesta quinta-feira (12), advogados de todo o estado foram convocados pela OAB para um encontro na porta do Fórum Central, na Avenida Erasmo Braga, no centro da capital fluminense, às 11h. 

Segundo a OABRJ, as tentativas de diálogo não foram suficientes e não há perspectiva de melhora do sistema. A Defensoria Pública também participa da elaboração de medidas para minimizar o impacto aos advogados.

Em abril, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, prorrogou todos os prazos processuais, em virtude da instabilidade do sistema. No mesmo comunicado que foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico, o desembargador promete soluções para solucionar o problema. 

No dia 3 de maio, o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, pediu esclarecimentos ao TJRJ sobre as instabilidades do sistema. O órgão teria cinco dias, a partir do recebimento da notificação. 

A BandNews FM tenta contato com o Tribunal de Justiça do Estado.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais