SMS do Rio avalia busca nas escolas por crianças não vacinadas contra dengue

Estretégia é adotada pelo município na campanha de vacinação contra a Covid-19

Por Daniel Henrique

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio avalia se vai fazer ou não uma busca ativa em escolas por crianças não vacinadas contra a dengue, diante da baixa adesão à campanha de imunização contra a doença. A estratégia foi adotada pelo município na campanha de vacinação contra a Covid-19.  

Nesta quinta-feira (7), subiu para quatro o número de mortes por Dengue na cidade do Rio de Janeiro em 2024. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, as duas novas vítimas são mulheres. Uma de 24 anos, moradora de Campo Grande, na Zona Oeste, e uma senhora de 71 anos, de Santa Cruz, na mesma região. Já são mais de 50 mil casos da doença na capital fluminense.  

Diante do cenário, a Prefeitura ampliou a imunização para crianças de até 14 anos, faixa etária limite do público alvo da campanha. Daniel Soranz faz um alerta para pais e responsáveis.  

Cerca de 40 mil crianças de até 12 anos foram vacinadas, mas a adesão ainda é considerada baixa, já que há 100 mil doses ainda em estoque. Em todo o estado, já são mais de 100 mil casos de dengue registrados e 18 mortes. Os dois óbitos registrados na capital fluminense ainda devem ser contabilizados no levantamento do Estado. 

Mais notícias

Carregar mais