Notícias

STF forma maioria contra pedido de liberdade para Jairinho

Vereador que teve o mandato cassado está preso desde abril de 2021 pela morte do enteado, o menino Henry Borel

Gustavo Sleman

Jairinho foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio
Jairinho foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio
Flávio Marroso/CMRJ

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal forma maioria contra um pedido de liberdade da defesa de Jairinho. O vereador que teve o mandato cassado está preso desde abril do ano passado acusado pela morte do enteado, o menino Henry Borel.

Além do relator Gilmar Mendes, os ministros Edson Fachin, André Mendonça e Ricardo Lewandowski também se posicionaram contra o recurso. Já Nunes Marques tem até o fim da noite desta sexta-feira (1) para se manifestar.

Gilmar Mendes já havia negado o pedido de habeas corpus em fevereiro. No entanto, como os advogados de Jairinho apresentaram recurso, o caso foi levado para julgamento na Segunda Turma do STF.

A defesa do vereador cassado argumentou que houve constrangimento ilegal e que a prisão preventiva foi decretada sob argumento do clamor público. Na ocasião, também foi pedido a conversão para prisão domiciliar.

Jairinho e a professora Monique Medeiros foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio, acusados pela morte de Henry Borel em março do ano passado.

Tópicos relacionados