Notícias

Stock Car volta ao Rio após 10 anos

Corrida no Galeão foi repleta de emoções

Thiago Carvalho

A corrida ocorreu no Galeão
A corrida ocorreu no Galeão
André Gomes de Melo | GOV-RJ

Ultrapassagens em alta velocidade, batidas, chuva e até mesmo polêmicas. O GP do Galeão, o primeiro da história do país a ser realizado em um aeroporto comercial, não apenas cumpriu todas as promessas feitas a pilotos e torcedores, como também fez com que a etapa deste domingo (10) da Stock Car se tornasse inesquecível para muitos.  

É o caso do Daniel Serra, que levou a primeira corrida do dia de ponta a ponta. Pole position, o piloto, que é tri-campeão da categoria, garante: a conquista é considerada é uma grande marco na carreira.

Polêmicas não faltaram na segunda corrida. Marcos Gomes chegou a vencer, mas foi punido por faz a ultrapassagem da vitória em bandeira amarela. Com isso, Ricardo Mauricio acabou ficando em primeiro.

Foram dez anos de saudades desde a última corrida da maior categoria do automobilismo brasileiro no Rio, quando na ocasião o extinto Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, recebeu a Stock Car.  

Segundo o presidente da Stock Ckar, Fernando Julianelli, já existem planos para manter a etapa do Rio nos próximos anos.

O governador do Rio Cláudio Castro também prestigiou a festa.

O GP do Galeão, realizado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte, foi a primeira prova em um aeroporto no Brasil. O circuito contou com velocidades máximas na casa dos 260 km/h.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series acontece no dia 15 de maio, em Mogi Guaçu, no interior paulista. 

Tópicos relacionados