
A Subprefeitura da Zona Sul determina a paralisação da obra de um edifício na Rua Humaitá após as ações levarem a queda do muro de um condomínio vizinho. O caso aconteceu na manhã do último sábado (12).
Segundo testemunhas, uma moradora e o porteiro passavam pelo local no momento em que a estrutura desabou, mas conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com relatos, a obra está sendo realizada há cerca de 2 anos e gera muitos problemas para o condomínio. O síndico Carlos Alberto cita danos e destaca que outros prédios vizinhos também já foram afetados.
Logo após a queda do muro, a Defesa Civil Municipal esteve no prédio. O espaço foi vistoriado e interditado para a remoção dos detritos. Ainda de acordo com o órgão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento foi acionada para fiscalizar a obra.
O subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, afirma que a suspensão da construção vai ser mantida até que seja feita uma avaliação completa.
Na manhã desta segunda-feira (14), funcionários contratados pela construtora Prêmio, responsável pela obra, começaram os trabalhos para demolição da parte do muro que foi danificada para depois reconstrui-lo. Em nota, a empresa informou que vai arcar com todos os custos e esta à disposição do condomínio e das autoridades.
Também em comunicado, a construtora TAO, responsável pelo projeto do edifício, lamentou o episódio e informou que o prédio tem todas as licenças e vistorias válidas.