Notícias

Subsecretário do Governo do Rio é alvo de processo por perseguição e ameaça

Victor Travancas foi denunciado por uma colega de trabalho

Por Clara Nery

Victor Travancas se pronunciou sobre denúncia
Victor Travancas se pronunciou sobre denúncia
Reprodução

Um subsecretário de Estado do Gabinete do Governador do Rio é alvo de processo na Justiça, acusado de perseguição e ameaça a uma antiga colega de trabalho. Uma queixa-crime foi representada contra o advogado Victor Travancas.  

A Justiça deferiu parcialmente medidas cautelares solicitadas pela mulher na época da denúncia. O acusado deve manter um afastamento de 300 metros da vítima, dos familiares e de testemunhas. 

A nutricionista Marianna Balbi Menezes de Oliveira alega que eles chegaram a trabalhar juntos por alguns anos até que Travancas teria começado a persegui-la ao tentar um relacionamento amoroso.

No processo, foram anexadas provas, entre elas, prints de conversas entre os dois em que o advogado se declara para a vítima. Há outros prints em que ele a xinga e a ameaça.

A equipe de Jornalismo da Band teve acesso a um áudio que Travancas teria enviado a Marianna corbando 50 mil reais por tudo que ele gastou com ela.

O subsecretário chegou a fazer um vídeo comentando sobre o assunto. Ele nega qualquer tipo de ameaça e explicou que a relação que os dois mantinham era de amizade. Victor diz ainda ter pagado a faculdade de Marianna.

A Justiça também determinou que o subsecretário está proibido de ter contato com a vítima através de redes sociais e demais meios eletrônicos de comunicação, devendo retirar postagens e se abster de postar novas que mencionem Marianna.

Em caso de descumprimento das medidas protetivas, pode ser decretada a prisão preventiva do acusado.  

A decisão foi deferida em dezembro do ano passado e tinha um prazo de 90 dias, podendo ser renovada. O advogado entrou com um pedido de habeas corpus, e o processo corre em segredo.

A Secretaria de Casa Civil, pasta na qual Victor Travancas trabalha, foi procurada, mas não respondeu à reportagem.