O Superior Tribunal de Justiça Desportiva nega as medidas inominadas apresentadas por Vasco e Corinthians e mantém as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. A decisão foi tomada durante sessão nesta sexta-feira (11).
Os clubes haviam entrado com o processo contra a Confederação Brasileira de Futebol após a entidade mudar as datas das partidas contra Atlético Mineiro e Flamengo.
O auditor relator, Maxwell Borges de Moura Vieira, votou rejeitando o mérito dos pedidos por entender que não houve prejuízo aos clubes.
Nesta sexta, o STJD também negou o pedido do São Paulo para anular a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada de maneira unânime, por 9 votos a 0.
O Tricolor Paulista alegeva que houve erro de direito da equipe de arbitragem na origem do lance que resultou no primeiro gol do Tricolor das Laranjeiras, na partida disputa no início de setembro.
Na ocasião, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, deu vantagem para o Fluminense, mas o zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola, porque entendeu que ele havia marcado uma falta. O juiz foi chamado pelo VAR para revisar a jogada, mas analisou que não houve infração e validou o gol.
A análise pelo STJD foi retomada nesta sexta (11), após o julgamento ter sido paralisado após pedido de vista, quando o placar estava em 2 a 1 pelo não reconhecimento da medida inominada.